Sabes que és adulto quando…

Olá! 🙂
Não sei se ainda se lembram de mim mas… têm acontecido umas coisas e não tenho tido tempo para escrever, não tenho ideias para textos, tenho andado muito cansada e não me tem apetecido, na verdade.

O que tem acontecido é que 2018 está a ser todo um ano de revelações. Apercebi-me que a história de que é ao fim de 18 primaveras férias de verão que nos tornamos adultos é peta. Uma boa desculpa para se vender mais álcool  legalmente e diminuir casos de abuso a menores (se bem que agora acho que é mais abuso por parte de menores).

Há uns meses que tenho sucumbido a este ciclo vicioso e muito perigoso que se chama “fase adulta”. E eu seei que não sou a única.

Façam o “QUIZ” género daqueles da Super Pop (se não conheceres a referência nem precisas de o fazer) para ver se o rapaz/rapariga estava a fim de vocês ou não… e vejam se já se encontram nesta fase ou não.


“QUIZ”

Sabes que és adulto quando…

Antigamente acordavas às 6 da manhã para ver bonecos.
Agora, só acordas todos os dias ao 2º ou 300º despertador porque a tua mãe já não pode justificar as faltas.

Sabes que és adulto quando…

Os teus amigos começam a emigrar.

Lembro-me, quando andava na primária, uma das minhas melhores amigas ia mudar de escola (3.3 km de distância, para ser precisa). Choramos todas. Escrevemos cartas às professoras e à mãe da Rita para que ela não fosse separada das irmãs de mães diferentes.

Agora?

“Boa sorte amigo, fico mesmo feliz que vás trabalhar beeem longe daqui. Pelo instagram nem se nota!! O que importa é que vais ganhar dinheiro. Depois vou lá visitar-te! Ou então não! Fazes uns instastories que é como se estivesse lá!

Sabes que és adulto quando…

A tua semana se divide em 3 dias: segunda, meio da semana e sexta.
É segunda feira e pensas “quem me dera dizer que hoje é sexta”. É sábado à noite e já começas a ficar triste porque amanhã é domingo. Recebeste há uma semana e já contas os dias que faltam até ao fim do mês. Acabaste de acordar e mal podes esperar para voltar para os braços do amor da tua vida, a tua almofada.

Sabes que és adulto quando…

Quando não tens amigos* mas tens dinheiro para comprar aquele relógio com que sonhas desde o tempo em que tinhas amigos.

Sabes que és adulto quando…

Tens mais dinheiro na conta do que alguma vez tiveste (3 dígitos é muito dinheiro ok??) e mesmo assim só te parece bem gasta-lo em comida.

Apercebi-me deste fenómeno no outro dia.
Ia a passar numa loja de sapatilhas (ando para comprar umas desde maio) e vi umas na montra que tinha visto nos pés de outra pessoa. E pensei “fogo. são bem giras e parecem mega confortáveis. são é bué caras” e continuei caminho. 5 paços à frente parei para pensar. “espera lá, agora tenho dinheiro…”….”na… até novembro ainda consigo andar de havaianas..”

Sabes que és adulto quando…

Descontas de forma consentida a pensar já na reforma.

Sabes que és adulto quando…

É sexta-feira à noite e tu estás em casa a escrever para o teu blog com 3 seguidores.

Não sei vocês mas o engraçado é que pondo as coisas na balança, não sei o que é melhor/pior. Não ter dinheiro e ter férias de verão OU ter dinheiro e ter 1 semana de férias.


Identificaram-se com este teste super cientificamente provado?


E escrevo este texto porque estou indignada e me sinto ultrajada pela sociedade. Ninguém me preparou psicologicamente para ser adulta. A formação cívica deveria passar a chamar-se Formação Psicológica ou a Educação Moral e Religiosa deveria ser Educação Psicológica e Financeira onde explicariam o IRS e a usar cupões de desconto no Continente.

Quem tiver sugestões de “Sabes que és adulto quando…”, força. Juntos podemos criar um manual e, quem sabe, fundar um curso.

E não me estou a queixar! Agora, não tenho de pedir dinheiro aos meus pais para comprar gomas.

Mas fogo… podiam ter avisado. Atrasava uns aninhos no infantário…

POR ISSO, quem ainda não se identificar,

Não se deixem enganar porque já sopraram 18 velas ou mais e alguém super original diz A piada: “já és um adulto agora! Já podes ir preso!”
Já, já podes. Mas depois tens de pedir dinheiro emprestado aos teus pais para te pagarem a fiança.

E hoje já é Domingo 🙂

Amelodramatica

 

* ter amigos, até tens. Estã é todos adultos, como tu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s